A Delicia de se viver o que se acredita!!! Descubra como ser ético mantendo o prazer pelos sabores!

sábado, 24 de dezembro de 2011

UMA DELICIOSA SUGESTÃO DE CARDÁPIO

VIDA ALIMENTAÇÃO NATURAL:


SUGESTÃO DE CARDÁPIO :
Cafe da manha :
Chapati
Salada de frutas
Pão integral
Antepasto de beringela
Suco verde

Almoço
Lasanha de brocoli com cogumelos
Salada verde
Suco de banana com limão
Chá

Tarde
Consumir frutas diversas da estação (dê prefencia para as frutas de sua região.)

Jantar :
Caldo de abobora com alho poró
Torradas
Veg burgueres
Chá digestivo

Sugestão : beber sempre um copo de água antes de dormir, auxilia no fluxo sanguineo, e torna mais dificil occorrem acidentes vasculares durante o sono.

No vídeo a receita (uma das formas de preparo) de uma das sugestões descritas a cima para você preparar o cardápio na sua casa :
Bom Apetite e Saúde !!

Um comentário:

  1. O QUE SÃO CHAPATIS ?

    Na Índia é comum o uso de chapatis ou outros tipos de pães nas refeições. Os indianos geralmente comem com as mãos, isto é, sem talheres, por isso o chapati é bastante utilizado para pegar os alimentos.
    Existem vários tipos de pães: o roti,o porota, o nan, mas o mais comum é o chapati mesmo, que é o mais simples dos pães. Dizem que ele foi o primeiro pão de que se tem notícia na história das civilizações e que é consumido há mais de dez mil anos no vale do rio Hindus.
    O chapati é feito de água, sal e farinha de trigo (50% integral e 50% branca), sem qualquer tipo de fermento. Mistura-se a farinha com a água e um pouco de sal fazendo uma massa simples que é aberta com um rolo ou uma garrafa em formato redondo. Depois é só esquentá-lo dos dois lados em uma chapa quente e colocá-lo direto no fogo alguns poucos segundos. Esse é o mais simples e o mais consumido dos chapatis, mas existem os mais elaborados feitos com Guee (manteiga clarificada), com pimentas ou co batatas, que é o aloo porota. São inúmeras as formas de fazer esses deliciosos pães que acompanham as refeições dos indianos.

    ResponderExcluir