A Delicia de se viver o que se acredita!!! Descubra como ser ético mantendo o prazer pelos sabores!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O PODER MÁGICOS DAS ESPECIARIAS... Indicações de uso para a alma...

A mãe Natureza cria um elo entre nossa essência, eventualmente adormecida, com a Lei Maior que é a essência do Criador, com aquilo que ela tem de mais seu: suas ervas. 


Alecrim
Indicado para aqueles que tendem sempre a guardar, reter sentimentos como mágoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alterando o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor á tona em nossos comportamentos. 
Anis 
Ensina o fluir natural dos sentimentos da forma como eles se originam, sem que as barreiras conceituais ou outras manifestações da personalidade tenham qualquer influência.
Artemísia
Aos que "fabricam" pensamentos com ansiedade a ponto de gerar emoções grosseiras e irreais. Traz à razão o padrão de suas próprias idéias, rapidamente e com consciência.
Coentro 
Promove força e coragem quando nos sentimos acuados e sem reação diante de situações que necessitamos enfrentar sem medo. Principalmente, quando o assunto é "mudança" ou "novidade".
Hortelã-Pimenta 
Para as pessoas que se privam de liberar suas emoções por conceitos do tipo: "não sei se fica bem...", "o que os outros vão pensar...". "esta atitude não cabe a uma pessoa do meu nível..." etc. Essa flor libera o que ficou retido de forma descontraída.
                                                                           Macela 
Com vibrações muito sutis em nossa alma, essa flor pede a parada total de nosso Ser, pois o excesso de atividade ou de informação pode impedir a comunicação de energias supra-físicas, desejosas de indicar novos rumos e perspectivas. 
Manjericão 
Atuando como regulador da liberação da energia da vontade, ameniza a personalidade que, oprimida, provoca reações explosivas de auto-defesa. Desperta o fluxo material dos instintos.

 Lembrando que determinadas plantas não são recomendáveis na gravidez para uso interno, tais como losna, carqueja, alecrim, arruda, canela e boldo. Outras podem causar efeitos colaterais se ingeridas , tais como : óleo de copaíba , cáscara sagrada , etc. Se você sentir necessidade de alguma, utilize em forma de óleo essencial,incensos, etc..

 Henriqueta Sacramento Médica Fitoterapeuta CRM ES 2789 Especialista em Homeopatia pelo Instituto Hahnemaniano do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário